Novità

Indicare la sintesi delle news

Delage expande sua atuação no Brasil: Grupo Palmed vai implantar o WMS Delage® Rx em seus 6 centros de distribuição

06.08.2020

O Grupo Palmed, um dos maiores distribuidores de medicamentos nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, acaba de fechar parceria com a Delage para a implantação do WMS Delage® Rx em todos os seus centros de distribuição (seis, no total).

Com o intuito de manter o investimento em inovação e otimizar suas operações logísticas para superar as expectativas dos clientes e dos seus parceiros, o Grupo escolheu o WMS da Delage como aliado para acelerar os processos, aumentar a produtividade, acuracidade e segurança em seus centros de distribuição.

A empresa trabalha com a distribuição e comercialização de medicamentos, produtos de higiene, beleza, saúde e bem-estar, e tem como parceiras as maiores industrias farmacêuticas de País, tais como Neo Química, Eurofarma, EMS Genéricos, Geolab, Natulab, Biolab, Nova Química, Legrand, Teuto, dentre outras.

Atualmente o Grupo Palmed Distribuidoras de Medicamentos conta com seis centros de distribuição: Palmed Tocantins Distribuidoras Medicamentos (Palmas / TO); Palmed Maranhão Distribuidoras Medicamentos LTDA. (Imperatriz / MA); Palmed Piauí Distribuidoras Medicamentos LTDA. (Teresina / PI); Palmed Paraíba Distribuidoras Medicamentos LTDA . (Cabedelo / PB); Palmed Pará Distribuidoras Medicamentos LTDA. (Castanhal / PA); Palmed Pará Distribuidoras Medicamentos LTDA. (Marabá / PA).

Com a nova parceria com a Delage, o Grupo Palmed passará a ter o WMS Delage® Rx em todas as suas operações, as quais são de grande complexidade. A empresa utiliza o ERP WinThor da TOTVS®, que será integrado com o WMS Delage® Rx, gerando o máximo de produtividade e eficiência logística.

Projeto

O primeiro projeto será o CD de Palmas – TO. Com a tecnologia oferecida pelo WMS, a empresa espera continuar sua curva de crescimento em vendas e distribuição, mantendo o seu reconhecido padrão de atendimento. E foi exatamente por isso que o Grupo Palmed optou pela a Delage, devido ao seu grande know-how no segmento e aos diferenciais oferecidos pelo WMS Delage® Rx, que conta com a certificação internacional do conceituado Instituto Fraunhofer e figura no Top 3 dos Melhores WMS do País.

Dentre as funcionalidades exclusivas do WMS Delage® Rx para esse projeto estão: controle e rastreabilidade de lote, além de todas as ferramentas que permitem um endereçamento dinâmico, regras específicas de armazenagem, redução das movimentações no CD, atendimento aos parâmetros FIFO e FEFO, maior acuracidade do estoque (com inventários tanto para inspeções rotineiras de qualidade quanto para monitoramento das movimentações no armazém), e controle dos indicadores da operação em tempo real (Gestão à Vista).

Diferenciais da Delage

Questionado sobre o porquê da escolha pela Delage, Adriano Camarço, Diretor Comercial do Grupo Palmed, afirmou que a grande expertise da empresa na logística farmacêutica, assim como as soluções apresentadas para controle de lote, foram »divisores de água para que a Delage saísse na frente dos concorrentes«. Além disso, ele destacou que a tecnologia do WMS Delage® Rx foi outro grande diferencial. »O sistema nos dá uma liberdade de trabalharmos aproveitando as tecnologias, como o uso de coletores em plataforma Android«, disse.

Adriano ressaltou também a qualidade do serviço oferecido pela Delage. »O SLA que permite sermos atendidos no mesmo dia para as diversas demandas nos deixa mais tranquilos quanto à nossa nova rotina de trabalho com o software. Entendemos que essas demandas vão acontecer e é muito bom sabermos que seremos prontamente atendidos quando o assunto for dúvidas, correção de bugs e evoluções«.

Expectativas

O Gerente Comercial da Palmed, Adriano Camarço, falou também das expectativas com a implantação do WMS Delage® Rx nos centros de distribuição da empresa. »Esperamos fortalecer os laços com os nossos clientes, ganhando agilidade e maior assertividade nos pedidos. Nosso maior objetivo é otimizar cada vez mais nossos processos para que os pedidos sejam entregues aos nossos clientes no menor espaço de tempo possível«, salientou.

Outro ponto destacado por Adriano é garantir a acuracidade do estoque. »Almejamos alcançar total precisão dos estoques nos diversos CDs do Grupo Palmed, de modo que possamos garantir a todos os nossos clientes e parceiros uma maior assertividade no momento da compra e da venda«.

A Delage agradece aos gestores do Grupo Palmed pela confiança no WMS Delage® Rx e antecipa as boas-vindas ao novo cliente que, certamente, será mais um grande case de sucesso!



Further information that could be interesting:
Per far funzionare bene questo sito, a volte installiamo sul tuo dispositivo dei piccoli file di dati che si chiamano "cookies". Informativa sulla privacy